De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Plano de saúde e suas histórias

Hoje acordei com meu filho me chamando e reclamando de dor. Olhei a coxa dele: tomada de bolhas avermelhadas que começavam a infecionar. Ele teve essa mesma infestação no natal e tomou 10 dias de antibiótico.
Ontem acordou com conjutivite, que pegou do coleguinha, mas eu estava tratando em casa, com soro fisiológico e o colírio receitado da outra vez. Ele fica muito em piscina, e aqui a água da rua é muito clorada, sempre fica com essa irritação nas vistas.
Mas quando vi o estado da perna e ele reclamando de dor nas bolhas e na virilha (já estava até com íngua, devido à infecção forte) foi aquela correria com filho pro médico. Fui pra minha mãe ainda pela manhã e tive que aguardar meu irmão chegar do trabalho pra nos levar. O Centro Médico é contra-mão de onde estou, não é longe pra andar... Mas ele não conseguia mexer direito a perna, andar tava impossível.
Fui pra emergência com um baita medo de não ser atendida, pq mudei de plano dia 16. Ou seja, carência só pra emergências, sei lá se poderiam encrencar com o que ele tinha e dizer que não era emergência, aff.
Vi a diferença de meu antigo plano pro atual. Ambiente de clínica de alto nível, atendimento excelente, cafézinho expresso à vontade (kkkkkkkkkkkk, eu não bebo café, mas tinha que comentar tudo), água gelada em bebedouros higiênicos e copos descartáveis, na TV cartoon Network pras crianças (TV a cabo, meu filho adorou), não esperei quase nada...
A médica o examinou, verificou a febre, me explicou sobre essa infeccção que vai e volta (precisava marcar dermato) e perguntou se eu preferia voltar ao antibiótico ou dar uma injeção de benzectacyl. Meu filho tremeu... Mas ela o tranquilizou, disse que colocaria um anéstésico e que ele não sentiria dor.
Prescreveu a injeção e nos acompanhou até a enfermaria, perguntei se precisava ir buscar o remédio na farmácia e me olharam espantados dizendo que não.
A enfermeira aplicou a injeção e ele deveria ficar 30 minutos de observação ali mesmo, deitadinho. Ele preferiu ficar lá na outra sala vendo desenho, fomos. Virou pra mim e disse: "Mãe, já somos desse plano de vez? Porque aqui tudo é melhor, até as médicas são bonitas. E a injeção daqui não dói."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pra finalizar, eu deveria cumprir carência até dia 16 pra poder marcar consultas. Já saí de lá com pediatra e dermato marcados pra semana que vem, a pedido da própria médica. Ela me acompanhou até o balcão e solicitou minhas consultas antecipadas, pois a emergência de hoje viabilizava a antecipação da consulta.

Vou resumir como seria se fosse no outro plano:
Chegaria lá e esperaria mais ou menos 1:30 pra ser atendida. Isso se a atendente não tivesse esquecido de levar minha ficha, que eu já sabendo como são desleixadas lá, sempre vigiava até pra não perder a ordem do atendimento. Mas lá sempre é muito cheio. A médica nem olharia pra gente direito, passaria antibiótico, se eu pedisse injeção, ok... Vai lá na farmácia, compra e aplicamos. Eles até fornessem o telefone da farmácia que entrega ali, rsrsrs, se você tiver créditos no seu celular, claro, porque eles não ligam de lá.
Pra liberar que a enfermeira aplicasse o medicamento que EU comprei, deveria entrar numa fila que todo o hospital passa por ela, só UMA atendente pra liberar todos os procedimentos do hospital. Depois, ficaria na enfermaria quente porque o ar condicionado nunca dá vazão, sem TV e olhando pro nada. Sem cafezinho e a água é quente daqueles bebedouros de colocar a boca (argh, não bebo ali de jeito algum). E a injeção, com certeza não viria com anéstésico e seria uma mão pesada que a aplicaria. Meu filho, com certeza iria sentir dor.
Ahhh, e se fosse pra marcar médico antes da carência, nem pensar. "Aguarde completar seus 30 dias e depois ligue pra marcar". Eu aguardaria e ligaria, marcação somente pra dois meses depois do dia que liguei, afff.

Visão pessimista? Que nada, era a minha realidade, rsrsrsr, e eu ainda achava que tinha bom atendimento, já que só tinha o SUS como referência. E outro plano que também fiquei 2 anos e pouco, mas que tinha esse mesmo padrão.

Agora pergunta se o atual plano é muito mais caro que esse antigo?
Não, definitivamente. Pago R$ 9,00 a mais, somente. Ou seja, mais de 5 anos achando que tinha um plano de saúde. HOJE eu tenho um plano de saúde.

Valeu DIX.

(Não é propaganda, ok. É que estou satisfeita mesmo, rsrsrsrs)

2 comentários:

  1. hehehe

    isso é raro, bota o nome do plano aí!

    fico feliz q tenha resolvido

    e uma coisa tenha certeza, se for erisipela bolhosa, seu filho vai ter q diminuir a piscina, ou terá varias vezes o mesmo treco.
    é a diminuição da resistencia da pele pelo cloro.
    ja pode prepará-lo mentalmente.

    ou diminui a piscina ou leva injeção todo mes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika
    Encontrei teu blog através do orkut!
    Que situação essa hein? Como a gente sofre nesses hospitais, e quando é com os filhos sofremos dobrado!
    Beijos e melhoras pra ele

    ResponderExcluir