De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vamos em frente.

Pois é. Segunda é o dia universal de iniciar dieta. E a 1ª do ano tem maior peso ainda, rsrsrs Aliás, maior peso nosso (na consciência e na balança). Se bem que eu determinei meu dia de pesagem às terças-feiras, pra quebrar este estereótipo de "sempre começo na segunda". Portanto, meu dia oficial de iniciar é terça-feira.

Segunda comecei
o dia tarde, namorido em casa... Ele trabalha à tarde e dorme muito tarde, sempre. Consequentemente, levanta tarde também. Acabamos por ficar na cama até 12 hs. Depois que ele saiu, bola pra frente. Fui me desfazer das sobras de fim de ano. Até aí tudo seria legal, se eu não quisesse dar a última provadinha. Manjar, rabanada, coca-cola, ai que eu me acabo nisso.
Acabei por comer só besteiras, pouca coisa mas muitas calorias. Que vergonha, que vergonha...
Aproveitei pra colocar as finanças em dia.
Início de mês, de ano... Contas velhas e contas novas... Sinto que preciso apertar o cinto. Pena que não estou apertando AINDA o cinto das minhas calças. E vamos correr atrás do preju. Aff... Acaba, segunda-feira.

E ela acabou...
E chegou a terça-feira
, ou seja, HOJE.
E o tamanho do meu estrago é grande. 128,2 kg. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Levantei, me pesei em jejum, tirei medidas, preenchi minha planilha de 2011. Ano novo, planilhas novas. De peso, de contas.
Eis abaixo as medidas. Ahhhh, estou naqueles dias. Portanto, acréscimo de peso e medidas são consideráveis.

Descrição
13/05/10
16/06/10
04/01/11
Pescoço 42 39 41
Busto 136 126 130
Estômago 132 123 112
Cintura 134 127 126
Quadril 150 140 138
Braço esquerdo 45 42 38
Braço direito 46 43 39
Coxa esquerda 88 81 79
Coxa direita 88 81 78
Panturrilha esquerda 54 51 46
Panturrilha direita 54 51 48


Acabei de falar também com o corretor de plano de saúde que estou consultando.
É que decidi mudar de plano de saúde. O antigo não me atendia de forma satisfatória. Prendia exames, marcava consultas muito espaçadas, não examinava direito... Até demorei pra me decidir, levei 1 ano e 8 meses. Só sinto ter que mudar de nutricionista, Dra. Mônica.

Mas fui informada que, por ter IMC acima de 40, terei que passar por uma avaliação prévia. Aí que vem meu medo: Será que eles poderão usar exatamente isso pra não me atender? Será que classificando a obesidade mórbida como doença pré-existente eu perco o direito a fazer uso do plano, já que é justamente pra isso que eu quero um. Ai que saco ser gorda. Mas se não tiver um acompanhamento, como vou deixar de ser?

Mais uma coisa que tenho que colocar na minha lista de NUNCA MAIS. (essa lista eu explico depois, em outra postagem, rsrsrs).

Vou alterar a régua... Ela está defasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário