De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bateu tristeza...

Tô triste...

- Cumpadre hospitalizado, acidente de van no dia 19.
- Por saber como meu afilhado Teteu e minha pequena Milena estão sentindo a falta do papys.
- Pela minha amiga e cumadre Nique, por tanto sofrimento e preocupação... E eu ainda não pude ajudar, de verdade.
-Por saber que vou deixar duas amigas na mão, mesmo que não quisesse isso. Nique, Alê... Sinto muito. Eu queria poder fazer mais, muito mais, por vocês duas.
- Falta de trampo, de tempo, de grana.
- Pela grande dificuldade de compreender texto, que está absurda estes dias. Leio, releio, começo de novo... E quando percebo, não entrou nada em minha cabeça. Não consegui assimilar nenhum conceito. Volto novamente ao início do parágrafo sem nem mesmo lembrar quais palavras eu li. E pior que disso depende o trabalho que comecei.
- Por coisas bobas, banais, como perceber que a minha dificuldade de escrever palavras simples está se tornando mais habitual (nunca comentei sobre isso aqui, portanto, não tentem entender.)
- Por ter percebido que meu coração anda perdendo o ritmo, e que isso tem aumentado de frequência. Como se ele desse uma pausa maior entre as batidas.
- Não estar em minha melhor fase para perder peso, embora esteja com a RA em dia.
- Régua vai e volta, me vejo inchada...
- Não conseguir dormir cedo.
- Querendo receber logo minha visita mensal, embora saiba que ganharei peso quando ela chegar. Mas pelo menos me livro das malditas cólicas.
- Querendo mais da vida mas sem ânimo pra buscar.
- Por ter feito 2 concursos públicos bons, a prova não estava difícil... Mas eu não dei a mínima pra estudar e acabei me dando mal. Por dois pontos em um e 1 ponto no outro.
- Sem vontade de continuar a facu...
- Por toda vez que chove forte eu ter que passar a noite acordada na sala jogando água pra fora.
- Pela região serrana. Tanta coisa acontecendo por lá... Tanta gente sofrendo. Ver pela TV não me afasta de toda essa dor.
- Pelos legumes e verduras que estão muito caros. Reflexo das chuvas que arrasaram as plantações.
- Pelo meu gato que tava doentinho. E miava alto pedindo meu colo. (Mas tá melhor já, graças a Deus.)
- Sei lá... Tanta coisa. E ao mesmo tempo, nada. Pelo vazio.


Será minha depressão batendo à porta?

(Resista, Drika, resista. Você é forte, você consegue.
Não chora, não sofre. Não. Não. Não!!!)
Ai, eu tô tentando.

Um comentário:

  1. OI QUERIDA
    NOSSA LENDO SEU RELATO PERCEBI ALGUMAS COISAS :
    VC TOMOU PARA SI TODAS ESSAS COISAS RUINS .
    VC PRECISAr mudar seu foco .
    falo isso não te julgando ,mas por que ja pasei fase parecida .
    comece a olhar as coisas boas (se esforce para reconhece-las )
    mude sua rotina
    faça um passeio nem que sejha sair na rua e dar uma volta num quarteirão diferente do habitual .
    va a um shopping olhar gente e coisas diferentes .
    sei la faça algo diferente
    respire fundo varias vezes ao dia para mudar o foco
    diz um coaching de programação neurolinguistica que quando fazemos isso respiramos fundo nossa mente muda o foco .
    então tente amiga
    e não tome para si a depressão rejeite isso .
    vc vai vencer essa fase ruin.
    bjs

    ResponderExcluir