De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E julho chegou...

Pra começar, o calendário inspirador.


Estive afastada uns dias... Mas mantive a RA e o PD. Pra quem ainda não sabe, PD é Personal Diet, um desafio em oito semanas que está rolando na comunidade Emagrecer: Terapia de Choque.
Ao todo com a RA, eliminei 11 kg desde 27/04.
Com o PD foram 6,9 kg a partir do dia 26/05.
Perceberam que a reguinha andou mais um tanto? Feliz! Feliz! Feliz!
Diferente do meu último post, né. Tava de malzinho com o mundo, com peninha de mim, me sentindo vítima de situações adversas. Mas passou.
"Tudo vai passar". Assim diz uma bela história que não sei quem escreveu, mas ouvi da cantora Pitty num dia em que ela foi ao Altas Horas. Quando questionada o que significava esta frase em sua canela... E ela respondeu que essa frase marcava muito a vida dela por causa de uma lenda que certa vez ela ouviu sobre a história de um Rei que, em função de diversos problemas que enfrentava em seu reino e em sua vida particular, pedira a todos os sábios de seu reino que criassem uma mensagem para ser grafada em um de seus anéis, que o acompanharia dia e noite.
O rei desejava que tal frase o trouxesse consolo nos momentos de tristeza e angústia, mas que também trouxesse humildade nos momentos de felicidade e vitória.
Os sábios passaram meses apresentando possíveis frases ao Rei, que as avaliava, mas ainda não mostrava-se satisfeito com as mensagens.
Até que um dia, um dos sábios apresentou-o a seguinte frase:
“Tudo vai passar”.
O rei então satisfeitíssimo mandou recompensar o sábio autor da frase e, então, registrou-a em seu anel, e passou a refletir sobre ela em todos os momentos de sua vida.
Desde então, o reino prosperara, pois o rei havia aprendido a passar com sabedoria por momentos de fraqueza e com humildade pelos de alegria.
Acho o significado desta frase muito complexo, embora seja de uma simplicidade nas palavras. E esta passou a ser uma de minhas frases prediletas. A que mais menciono, a que me conforta, a que me ajuda a confortar aos que quero bem.
E aquele momento down se foi. Bola pra frente que Deus nos dá o frio conforme o cobertor.
Estou bem da cabeça, e isso já é boa parte do caminho.
Outra coisa que queria falar é sobre meus sonhos... Estão de volta. Vou buscá-los. Forte, de pé no chão mas com o olhar pro alto, pois é lá que os sonhos se constroem.
Assim que forem sendo alcançados vou contando tudinho.
Vou indo, mas volto mais vezes pra escrever pois me faz um beeeeeeemmmm.
AMO MUITO TUDO ISSO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário