De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

domingo, 18 de julho de 2010

Rato!!! Socorro!!!

Gente, pode parecer coisa de louca, mas eu tô trancada no quarto com um rato, um MEGA rato na minha casa, AAAAAAAAAAAAAAAA.

Tenho três gatos e pratico a posse responsável. Pra quem não sabe o que é isso, explico:
- Gatos sem acesso à rua. Janelas e muros telados.
- Alimentação de qualidade, premium ou super premium.
- Veterinário em dia.
- Castração em macho e fêmea.
- Vacinação em dia.
- Não deixar caçar animais que possam fazer mal.
- Entre outras coisas...

Isso significa que meus gatos eu NÃO PERMITO caçar rato. Bom, eu posso até não deixar, mas e eles? Por acaso me obedeceram hoje? É ruim heim...

Resumo da história: Estava euzinha aqui na net por volta das 3 horas da madruga.
Ouvi um barulho na sala e fui ver o que era, Vi os 3 em volta da geladeira e o grito estridente e deseperado do rato que vinha debaixo dela. Gelei. Subi correndo as escadas, peguei a prancha de bodyboard e a mesa de jogo de botão do meu filho. A primeira pra colocar na porta que fica no alto da escada, impedindo que o rato passasse por baixo do vão da porta. A segunda pra pôr na porta da cozinha enquanto eu ficava atrás dela me protegendo.
Fiquei lá, com medo de não ver pra onde ía o Mickey Mouse de pobre e tentando resgatar meus gatos. Peguei a primeira (Bel), subi com ela e deixei-a atrás da porta do quarto. Quando descia ela empurrou a porta e zuniu por baixo dela. Quase me derrubou, de tão afoita pra passar.
Peguei a outra (Mia). Essa ficou atrás da porta tempo suficiente pra eu descer, sem me derrubar ou oferecer risco.
Quando peguei o Théo ele me deu uma mordida, tamanho desespero pra voltar à brincadeira.
Decidi que teria que ficar ali junto deles pra, pelo menos, tentar matar o rato com a vassoura antes deles.
Qual o quê. Depois de um tempo escutando o rato gritando embaixo da geladeira e os gatos tentando pegar de qualquer jeito, enfiei a vasoura por baixo do vão. O rato veio subindo pelo cabo!!!
Imagina meu desepero: Gritei, larguei o cabo, corri, me sacudindo achando que ele podia estar em mim... Não necessariamente nesta ordem, mas sei que fiz tudo isso ao mesmo tempo, rsrsrs.
Subi a escada sem saber pra onde o MM tinha ído. E os gatos lá, atrás dele, loucos pela festa.
Sei que, moral da história: Eu, de responsável só tenho a cara-de-pau de dizer... Tô apavorada aqui e sem coragem de descer pra salvar meus filhos-gatos.
E o pior é a vontade de fazer xixi, ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário