De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Consulta no Centro de Obesidade.

Hoje foi a tão esperada consulta no Centro de Obesidade da Dix.

Comentei em outra postagem que havia mudado de plano de saúde por não ter um bom atendimento. E também falei do atendimento excelente que tive na Dix. Atendimento este que já foi posto à prova em outras ocasiões e sempre foi positivo. Estou realmente satisfeita com a mudança, só me arrependo de não ter feito há anos atrás, nessas minhas peregrinações de plano em plano. Mas antes tarde do que mais tarde, melhor até do que nunca, rsrsrsr. Tomara que esta lua-de-mel dure por muito tempo ainda.

Voltando ao Centro de Obesidade, semana passada era o dia marcado pra consulta, mas a Enfermeira que faz a triagem e aceita os pacientes no programa estava doente e foi transferida pra essa semana. Ok, foi tranquilo aguardar.

Hoje cheguei com atraso, devido ao congestionamento. Pela política da dix, a tolerãncia é de 15 minutos. Mais que isso, perde-se a consulta. A não ser que o profissional aceite atender. Aí, vai de cada um. Graças aos Céus, a enfermeira Carmem aceitou me atender mesmo com meus 45 minutos de atraso.

Entrei no consultório e veio a pergunta: Quais os profissionais que te encaminharam? (Hã? Como assim? Que profissionais?)
Eu não tinha ninguém me encaminhando, fui na cara dura. Aliás, nem pensei que deveria ter encaminhamento. Ou seja, vi tudo ir por água abaixo. Mas...

Deus é por mim, rsrsrsrs.

Ela ouviu um pouco de minha trajetória e me aceitou no programa, obaaaa.
Aliás, recebi elogio. Ela disse que estava indo muito bem, pra quem não tinha orientação adequada. Eu comentei que minha orientação vem através do Dr. Marcilio e seu livro Oito Passos para Emagrecer, pela internet. E que meu incentivo e terapia são a comunidade, os amigos que me acompanham, os desafios que participo e este blog.

O Programa funciona assim:
Há uma equipe de profissionais que trabalham de forma integrada, pra conseguir os melhores resultados nesta etapa de emagrecimento.
Terei cosnultas semanais com o psicólogo e a nutricionista. Quinzenais com o fisioterapeuta/prof. ed. física. Mensais com a endócrinologista. Além disso, há encontros mensais em grupo, onde os profissionais farão palestras referentes aos assistidos. São grupos de, no máximo, 10 pessoas. Todas têm o IMC próximo, o que facilita nas interações entre o grupo e nas orientações a serem dadas pelos profissionais, serão específicas a cada necessidade do grupo.
Além de consultas a cada 2 meses com a Carmem para avaliar como está meu progresso. Será assim que ela conseguirá me coordenar e agendar outras especialidades, caso haja necessidade (um psiquiatra, caso precise de remédios; um cardio, caso a pressão se altere; um angiologista, caso tenha problemas de circulação; e etc.).
Agora terei que me organizar e agendar os profissionais de forma a ir o mínimo possível lá. É que fica no Centro do Rio de Janeiro e eu moro em Campo Grande, quase Santa Cruz. Beeeeeemmm longe. Fora que o custo da passagem é outro fator. Mas pra tudo dá-se um jeito.
Já saí de lá com consulta marcada para dia 01/03 com o fisioterapeuta Bruno. E dia 02/03 com o psicólogo Glauco e a nutricionista Andreza. Amanhã marco a consulta da Endocrinologista Ly
Dou mais uma estrela para a Dix.

Quem quer, faz. Quem não quer, dá desculpa.

6 comentários:

  1. Oi Drika,
    Tudo bem?
    Amei esse centro. Pena que e longe, mas espero que de tudo certo para vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Drika amo vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjksssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vim te conhecer...
    Ja estou te seguindo, quero ver a sua vitória em nome de Jesus...Beijos , va me visitar também, estou te esperando...

    ResponderExcluir
  4. Olá, criei um blog recentemente gostaria que participasse por coincidência tem quase o mesmo nome De Lagarta à Borboleta. Segue aí: http://quasesaindodocasulo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia desse programa!!! Achei seu blog pesquisando sobre ele e já marquei uma consulta. Muito obrigada por explicar como funciona!

    ResponderExcluir
  6. E como está o programa? Pretendo começar..na cara dura como vc rs..Eu tb tenho a foto que me deu um susto e me deprimiu!

    ResponderExcluir