De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Boas notícias.

De volta...
Acabei de receber a ligação do plano de saúde. Devo buscar a carta de liberação para a cirurgia na quarta-feira. Com ela em mãos basta marcar a consulta com o cirurgião e sua equipe multidisciplinar.
O médico que fará minha cirurgia é o Dr. Luiz Alfredo Vieira D’Almeida, e eu resolvi ligar para o consultório dele, mesmo com o avançado da hora.
Por sorte ainda havia uma atendente para aplacar minha ansiedade, mas para minha tristeza fui informada que só há vaga para a primeira consulta em setembro. Puxa, que banho de água fria.
Mas tudo bem, vou levar numa boa, porque o caminho está só no início e eu pedi muito a Deus que tudo fosse feito conforme os planos Dele, que tudo fosse na hora Dele, que eu não iria tentar adiantar e nem forçar nenhuma das etapas.
Tenho lido muitos depoimentos de pessoas operadas, tenho procurado informações sobre a cirurgia. E confesso que estou com medo. Afinal é uma cirurgia, e como qualquer cirurgia, há riscos, inclusive óbito.
Não quero pensar nisso, não quero me amedrontar, nem ficar com pensamentos negativos... Eu sei que farei tudo, exatamente tudo o que os médicos pedirem, tanto no pré quanto no pós-operatório... Mas é normal esse medo, né?
Enfim, tô feliz. Foram mais de 2 anos na expectativa desta cirurgia. E muitos anos mais tentando emagrecer.
E agora que o plano liberou, é como se a fase mais improvável fosse vencida. Não foi a mais difícil, mesmo com os 2 anos de espera. Mas a que eu imaginava ser a que nunca chegaria... Afinal é uma cirurgia cara e não é qualquer plano que libera sem muita insistência. Mais motivo pra eu saber que Deus está no controle de tudo, afinal eu não precisei nem mesmo pedir a médica o encaminhamento, e quando passei na perícia, mal abri a boca, a médica conversou comigo brevemente pra saber de todo meu histórico, viu meus exames e meu prontuário e pronto.
Eu esperei esses 2 anos mas só tentei a cirurgia nos primeiros meses, depois deixei de lado. E ela veio, como um presente.
Agora é ter paciência na espera até setembro, tentar me manter saudável para chegar lá e não ter nada que me impeça de operar e nem que me coloque em risco.
E vamos caminhando...
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário