De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mudanças nos fazem bem...

Quando iniciei o blog eu estava num período onde sabia que mudanças deveriam acontecer em minha vida. Eu me abri à estas mudanças e as aceitei. Na verdade, mais do que aceitei, eu as persegui, as conquistei, desejei tanto antes e nada fiz. Só que DESSA VEZ foi diferente.
São, ao todo, 83 dias de RA e 13,4 kg eliminados.
Houveram deslizes, lógico que sim...
Tive muita preguiça de fazer atividade física, sempre cumprindo essa parte com muita má vontade.
Tive jacadas enormes com doces, besteiradas, minhas comidas que tanto gosto.
Tive um período de "esquecimento" das coisas que comi, por puro descontrole ou mesmo falta de anotar. Com isso, há alguns furos em meu cardápio da RA, desde que comecei.
Tive um período de "folga" iniciados no dia seguinte ao término do PD (27/07) até domingo agora (01/08). Esse período me custou caro. Eu havia conquistado os 125,7 kg. Faltavam apenas 500 gramas para chegar à minha primeira meta que seria perder 10% do meu peso inicial. Mas acabei engordando 900 gramas.
Mas voltei ao meu juízo perfeito, rsrsrs, desistir não me pertence mais. Essa fase já passou.
Recomeçando a RA na segunda-feira (dia mundial das dietas, kkkkkkkkkk). Recomeçando a caminhada, mas desta vez sem me forçar. Fui por prazer, curtindo a caminhada, mesmo com o friozinho.
E fiz mais do que isso: Cortei e pintei meu cabelo.
Nunca tive coragem de pintar o cabelo antes. Mas dessa vez não tive nem tempo de pensar, rsrsrs.
Foi ação e reação, kkkkkkkkkkkkk. Explico: Quando acabei de tirar a foto com o cabelo cortado e fui olhar vi tanto cabelo branco que entrei em desespero, corri pra farmácia e comprei a tinta. Pintei no mesmo dia à noite. Sequei o cabelo e pranchei. Hoje de manhã tirei nova foto pra concluir o antes e depois dos cabelos.
Tá, eu reconheço que não mudei muito a cor, rsrsrs. Mas se olhar bem, ele tá dois tons mais claro, rsrsrs. E me disseram que vai abrir mais a cor com o tempo. O nome da cor é muito chique: Castanho claro acaju acobreado intenso. Mas é lógico que não ficou igual ao que estava na caixa. Ainda assim, fiquei satisfeita.
E consegui cruzar as pernas (lembrei da Milene agora, rsrsrsrs) Não fazia isso há muitos anos. Cruzei, mas ainda não do jeito que uma pessoa magra faz. Eu cruzo, mas ainda é incômodo, diferente de uma pessoa magra que faz naturalmente, pra mim é meio forçado. Mas cruzei, kkkk.
E consegui calçar uma sandália que eu tinha, mas meu peso não me permitia usar. É plataforma, o peito do pé queimava devido ao peso, e o pé estava gordo pra caber nela. Mas ela deu novamente. Só que estou desacostumada de saltos. Vou lançar mão da estratégia de andar com ela em casa até me acostumar novamente.
São tantas coisas que até esqueço de tudo o que preciso contar. Mas elas estão acontecendo, estão chegando conforme eu me aproximo delas. E isso é bom demais, porque sei que são méritos meus. Não são remédios, não foi cirurgia (que eu desejei tanto, tanto, que já chorei de soluçar até pegar no sono porque sabia que não poderia pagar uma cirurgia bariátrica e o pós operatório, e fazer pelo SUS é muito difícil, eu teria que engordar mais só pra ter a atenção dos médicos).
É mesmo como a frase que postei aqui uma vez (eu acho): Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas, esperando resultados diferentes - Albert Einstein.
Eu queria colher morangos, mas plantava chuchu. Eu queria vestir tamanho P, mas meu prato era tamanho GG (rsrsrsrs, copiei do msn da Milene).
Nunca teria chegado ao que sou hoje se não tivesse trilhado todo o caminho até aqui. Confesso que muitas coisas eu passei e não me arrependo, pois foi dessa forma que fui sendo moldada, para o bem e para o mal.
E aprendi tanto...
Estou ainda me conhecendo, me curtindo. E aprendendo com as mudanças.
Tudo a seu tempo.

Agosto e mais uma folhinha de nosso calendário.


Pra dar as boas vindas ao mês de Agosto. Não poderia faltar, rsrsrss