De quilinho em quilinho eu chego lá... Voa borboleta, voa.

Contador on line

domingo, 30 de maio de 2010

Uma das calças serviu. Uhuuuuuuuuuu

Ai, ontem eu fiquei mega feliz... Uma calça que não dava há mais de um ano voltou a entrar em mim. Até agora foram 6,5 kg embora em 16 dias de RA. Vou reproduzir um texto de agradecimento às meninas do Personal Diet.


Queria dizer à todas vocês:

MUITO OBRIGADA!!! Vocês não tem noção do quanto estão fazendo por mim. Eu, como toda sagitariana (Jana, sabe bem disso, rsrsrs), sou motivada através da iniciativa. Quando tomo algo como projeto, me dedico do fundo da alma. Sou o que podem dizer de workaholic nessa fase, mas tenho uma tendência enorme a abandonar tudo. Essa depressão que me consome me faz perder o prazer dessas iniciativas. Porém, como estou nesta caminhada junto com vocês, sempre que a vontade de abandonar tudo bate, eu lembro: Não posso fazer isso, as meninas estão comigo, se eu parar, como fica? E aí volto a toda pra cá. Esses dias de RA surpreenderam até minha família, que já não me levava à sério. Tantas tentativas de emagrecer que vieram e foram embora, me deixando cada vez maior. Mas graças a essas companheiras maravilhosas, aos exemplos daqui e às que precisam de exemplo pra seguir, eu estou indo. Estamos, na verdade, estamos seguindo juntas, mesmo que distantes. Estamos buscando juntas, através da tela de um computador, algo que nos faça viver bem. Estamos em sintonia, e essa sintonia rompe barreiras de língua (Nat, rsrsr) e fronteira (Cintia). Mas nos mantém firmes. É como na gif da Jana, aí em cima: Mãos (femininas, claro, porque somos mais fortes sim, rsrsrs) puxando uma corda porque juntas somos mais fortes. Por isso agradeço a todas. Milhões de beijos.

E tem fotinha também, rsrsrs

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dia de jacada...

Oi gente...
Não tenho postado meu cardápio, achei melhor deixá-lo lá no diário da comu. Aqui fica mais pra falar de mim, do meu dia, de minha cabeça no geral.
Com o PD na comunidade, as meninas animadíssimas, eu estou resistindo bem às tentações.
Por incrível que pareça até pra mim, a coca-cola não está entre elas. E eu que achava que nunca me livraria dessa nega fedida, kkkkkkkk (é fedida mesmo, quando tomei dois goles no sábado de jogo, senti cheiro e gosto ruins, como não reparei isso antes eu não sei).
Inseri sucos e frutas na dieta, mais frequentemente. Coisa que eu não utilizava muito por descaso. Nada muito expressivo também, mas já é alguma coisa.
Minhas refeições têm sido tranquilas, comendo devagar, almoço e jantar sem líquidos junto, só 30 minutos depois. Pra amenizar a sede que fica, uso laranja ou tangerina de sobremesa. Delícia.
Comecei a usar linhaça também nos sucos. Fiz com suco de laranja e com suco de maçã. Uma vez ao dia, somente. E uso a semente hidratada/germinada. Fica bom. Gostei.
Mas nem tudo são flores...
Minha jacada veio ontem, ao assistir o último capítulo de Lost. (aff, se pelo menos tivesse valido o final de 6 anos de série, rsrsrs).

Comi dois sanduiches de pão integral com pastinha de ricota - 433 calorias à 1 hs da manhã... Puxa vida. Tava indo tão bem.
Aí acordei hoje bem mais tarde do que tenho levantado em outros dias (10:30). O estômago tava pesado e eu sem ânimo. Mas a mente tava feliz, ô se tava... Sonho bom: Gente, eu tava magra (não magra, magrela, mas do jeito que eu quero ficar), sem pelanca, sem barriga, de blusinha acima do umbigo, ai... Tava tão linda no sonho. E não tava sozinha, kkkkkkkkkkkkkk. Por isso que tava bom.
Fui almoçar na casa da minha mãe pra poder me movimentar um pouco, sair de casa, e quando voltei, enquanto minha cunhada tava aqui na net eu fiquei vendo tv na cama. Dormi de novo. Sonhei que tentava voltar pro sonho antigo, kkkkkkkkkkkkk
Acordei e vim pra cá. Ô vício.
Ahhh, esqueci de comentar sobre a reguinha aí em cima.
Eu tava hiper feliz até o dia 21 pois cheguei ao peso de 134,9 kg. Aí veio "aqueles dias" e inchei. Passou "os dias" e o peso aumentou pra 135,9 kg. Não voltou a cair. Fiquei mega mal, mas decidi deixar a reguinha ali até voltar aonde ela estava.
Bom, hoje, 3º dia de PD e não resisti. Me pesei e estava em 135,1 kg. Perdi 800 g em 3 dias, mas não posso reclamar. Sei que os primeiros dias da RA eram líquidos também. Agora, espero que seja essa banha indo embora, kkkkkkkkkkkk.
É isso. Volto amanhã. Bjs.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mente vazia, oficina do diabo...

Bem dizia minha tia. Como não estou trabalhando e academia, por enquanto, nem pensar, faço o quê? Invento algo pra ocupar a cabeça, oras...
O Personal Diet está ocupando bem este espaço. Estamos bem na comunidade, meninas animadíssimas.

Vou postar duas receitinhas basiquinhas que uso aqui em casa.

Pasta de ricota pra passar no pão ou torrada
Um pedaço de ricota
Orégano
Sal
Iogurte natural desnatado (só pra umedecer)
Azeite (um filetinho, pra dar gosto)
Amasse a ricota com um garfo e misture tudo. Faça em quantidades pequenas e utilize no mesmo dia. Mantenha na geladeira.
Dica de sanduiche: Pão integral e duas saladinhas de alface com esta pastinha fica uma delícia.

O que sobrou do copo de iogurte eu uso assim...

Preparo a gelatina diet normal, depois bato no liquidificador com o iogurte que sobrou e coloco na geladeira.
Ótimo para os momentos de vontade de comer doce, rsrsrs


Volto depois, gente aqui pra usar o PC...


terça-feira, 25 de maio de 2010

Personal Diet

Obaaaaaaaaaa, Dr. Marcilio autorizou a utilização do Personal Diet na comunidade que pra desafio nosso, rsrsrs. Brigadim, Dr.

Agora é mãos a obra. Meninas se inscrevendo, cabeça pipocando de idéias, esperando minha amiga Alê pra começar comigo, rsrsrs.
Jana, adorei que vc será minha dupla. Uma dá força pra outra, ok. Não vamos desanimar.
O bom dessa experiência é a troca, cada uma vai trazendo um pouquinho de si e assim aprendemos muito.
Não vou mais postar meu cardápio aqui, acho que fica chato ter que ler isso, não é? Já tenho ele na comunidade (eu sempre falo da comu, mas não dei o nome dela, Emagrecer: Terapia de Choque). Basta olhar meu Diário da Drika - de volta ao começo.
Lá também vai ser o PD (Personal Diet).
Este espaço será pra mim, minhas histórias, rsrsrs
Agora vou indo, correndo que tenho psicóloga, bjs, té mais.

sábado, 22 de maio de 2010

Feliz dia do abraço - 22 de maio


Um grande abraço deste blog e da doida que o escreve.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cólicaaaaaaaa

Ai, alguém quer um pouquinho de cólica?
Ontem fiquei acordada até quase 4 hs da manhã com minha prima-irmã. Ela tá esperando minha afilhada Sarah (tá quase na hora de nascer, gente, barriga mais linda) e dorme algumas noites aqui em casa. Mulher grávida nos dias finais da gestação fica ansiosa, rsrsrs, e não dorme. Nada me restou a não ser fazer companhia. Resultado: Sopa Vono às 3 hs da manhã.
Acordei com essa cólica horrível (mulher sofre, heim...). Amanhã não vou me pesar, porque esse período a gente fica inchada e isso altera o peso. lembrei disso antes de ter um ataque ao subir na balança e ver os 134,9 kg.
Dia de jogo do Fogão amanhã, provavelmente não virei postar, mas anotarei tudo direitinho. E não vou jacar, I promise.

Cardápio de 21/05/2010

3:00 Lanche da madruga

Sopa Vono - 84


8:00 Café da Manhã

2 Torradas Bauducco - 70

1 Corpus pêssego - 39


13:30 Almoço

1 Escumadeira rasa de arroz - 130

1 Concha pq feijão preto - 120

4 colheres repolho cozido - 20

1 Filé de frango médio - 109


17:30 Lanche

2 Fatias de pão integral - 111

1 Fatia de ricota - 60

1 Copo de refresco de limão Fit - 7


19:50 Jantar

Sopa de legumes c/ macarrão - 150


20:30 Repetição do jantar (jacada, aff)

Sopa de legumes c/ macarrão - 150


0:30 Lanche

2 Torradas Bauducco - 70

1 Colher de geléia de goiaba diet – 8

1 Corpus Morango - 40


Total: 1168


Pontos Negativos: A água continua sendo um problema, eu preciso me policiar mais. Estou tendo insônia, ainda. Repeti o jantar, a sopa da minha cunhada tava muito boa.


Pontos Positivos: Não extrapolei nas calorias, mesmo tendo repetido o jantar. Tive refeição pela madrugada, passando das 6 permitidas. Mesmo com a insônia, quando durmo tenho achado posição mais facilmente.


Estou com um trabalho pra entregar, por isso estou acordada a esta hora ainda pra fazer. Mas nada que eu não termine em 1:30, rsrsrs.

Bjs... Té a próxima.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Só mais um dia...

Pois é, pessoas, rsrsrs, como no grupo de AA, eu acho que posso usar esta frase também... Assim como eles eu renovo meu compromisso de continuar com a RA todos os dias. Comemoro a cada dia que consigo manter a linha. Se vacilo em algo, posso compensar em outra coisa.
Como exemplo o bolo de cenoura com calda quente de chocolate que mamys faz. Ai, é de comer chorando, kkkkkkkk, por culpa e por todas as calorias extras que se adquire, até porque não vai um pedaço só, não é? Não era!!! Hoje foi! UM pedaço e só. Apenas pra matar a vontade e continuar firme na RA.
Mas jaquei um pouco (um pouco não, bastante) no total das 1200 calorias. Isso porque não vi que o "bendito" Diet Shake tinha tantas calorias. Além do frango com quiabo que eu pensei que também não fosse tão calórico. Fora o bolo de mamys, afff.

Cardápio de 20/05/2010

08:20 Café da manhã
1 copo gr de Diet Shake chocolate - 234

12:30 Almoço
1 escumadeira rasa de arroz - 130
1 porção frango c/ quiabo - 379
1/2 Manga rosa - 88

15:30 Lanche
1 pedaço bolo de cenoura c/ calda chocolate - 261

20:30 Jantar
1 escumadeira rasa de arroz - 130
1/2 porção frango c/ quiabo - 190

Total: 1412

Pontos Negativos: O bolo de cenoura da mamys é negativo porque eu não posso me dar esse luxo, por enquanto. Mas, mamys, perdoa eu, rsrsrs, seu bolo é um espetáculo... Com a calda quente então, G-zuis. Eu tenho que pesquisar mais as calorias de cardápios prontos antes de inserir no meu prato, o que é isso de calorias num simples cozido de quiabo com frango, afff.

Pontos Positivos: Sinto mais sede e por isso bebo mais água, me senti mais disposta hoje, me controlei no bolo de cenoura.

Esqueci de mencionar que hoje levantei 07:57, rsrsrs, antes do relógio despertar. E consequi arrumar disposição pra arrumar a casa, lavar roupa e organizar algumas coisas pendentes. E ainda fui buscar os ingressos para o jogo de sábado no Engenhão, Fogão x goiás. Uhaaaaaaaaaaaa.
Outra coisa legal é que não tenho sentido falta da coca-cola, o que achei que deveria ser o pior momento pra mim.
Como disse no início, só mais um dia.
Amanhã à noite eu renovo esse compromisso. E assim farei até conseguir meus objetivos.
Bjs, queridos que me lêem.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desânimo e fraqueza

Anteontem, no final da noite eu comecei com uma leve fraqueza mas nada que me preocupasse. Sei que dietas podem nos deixar assim. Porém ontem não conseguia reagir muito.
Fiquei deitada o dia inteiro, mole mesmo. Uma leve dor de cabeça e enjôo.
Comi muito pouco, me forçando, tanto que não cheguei nem a 1000 calorias.
Não fui a consulta com a Psicóloga, estava sem ânimo algum e com medo de passar mal na rua. Minha mãe também não estava muito bem, aproveitei pra ficarmos nos fazendo companhia.
Hoje eu também não estou muito bem.
Cabeça levemente zonza, um sono que não passa, onde encosto eu cochilo e falta de vontade de comer. Tanto que são 17:30 e só comi duas laranjas até agora.
Minha mãe fez janta pra mim e vai trazer daqui a pouco, está preocupada.
Amanhã vou ligar pra Dra. Mônica e pedir conselhos, ver se posso fazer algo pra melhorar isso.
Mas o que me faz continuar é que a cada vez que me peso (é, eu tenho me pesado mais frequente do que deveria) vejo que está dando resultados.

Vou postar as pesagens, todas feitas pela manhã, em jejum, com a mesma roupa.
27/04 - 140 kg
13/05 - 139,1 kg
15/05 - 137,2 kg
18/05 - 135,6 kg
19/05 - 134,6 kg

Total eliminado: 5,4 kg
Vou continuar deitadinha e amanhã tenho certeza que estarei melhor.
Bjs

Cardápio que não postei

Acabei não postando nada por dois dias, então, vamos lá:

17/05/2010

8:00 Café da Manhã
2 Fatias de pão integral - 111
1 Colher de requeijão light - 168
1 Corpus ameixa - 43

10:00 Lanche
1 Maçã - 64

12:30 - Almoço
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
1 Concha pq feijão preto - 120
Salada de alface - 12

17:30 - Lanche
3 Torradas Bauducco - 105
1 Colher de requeijão light - 168
1 Copo de refresco de limão Fit - 7

19:50 -
Jantar
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
Ensopado de chuchu/frango/ovo - 100
Como não sei as calorias certas de um ensopado deste, calculei mais ou menos pela quantidade de chuchu, frango e um ovo cozido.

22:30 Lanche
Sopa Vono - 84


Total: 1242

Cardápio 18/05/2010
9:30 Café da Manhã
1 Corpus - 45

10:00 Lanche
1 Maçã - 64

12:30 -Almoço
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
Ensopado de chuchu/frango/ovo - 100

15:30 - Lanche
2 Torradas Bauducco - 70
1 Colher de geléia de goiaba diet - 8
1 Copo de refresco de limão Fit - 7

18:30 - Jantar
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
4 Colheres abóbora c/carne moída - 80
1 Copo de refresco de limão Fit - 7
1 Tangerina de sobremesa - 50

21:30 - Lanche
2 Torradas Bauducco - 70
1 Colher de geléia de goiaba diet - 8

23:50 Lanche
Sopa Vono -84

Total:
853

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vacilei, snif...

Tô com uma ressaca de comida... Isso existe? Sim, porque se passamos da conta com a bebida é ressaca, se passamos da conta de comida é indigestão, né? Mas eu não me senti cheia pra dar indigestão. Na verdade eu só estou com a consciência pesada (além do corpo, aff), pois não enchi o bucho. A vontade de comer, comer, comer era maior.
Legal, assunto pra terapia com a Dra. Zilda.
O maldito estrogonofe fez das suas, tava lá na geladeira me chamando, aí já viu né. Ficar acordada pela madru também não ajuda em nada, eu só resisti durante o período normal da RA.
Pelo menos o namorido reconheceu minha luta e entrou numa de me ajudar: Não vai mais pedir que eu faça minhas receitas calóricas que amamos tanto.

Cardápio 16/05/2010
1:30 Jacada
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
2 Concha pq estrogonofe de Frango - 220

Durante o dia
2 Fatias de pão integral - 111
1 Fatia de ricota - 601
Corpus ameixa - 43
Sopa Vono - 84
2 Bananas - 80
3 Torradas Bauducco - 105
1 Colher de geléia de goiaba diet - 8
1 Copo de refresco de limão Fit - 7
1 Corpus morango - 452 Fatias de pão integral - 111
1 Colher de requeijão light - 168
1 Corpus ameixa - 43
1 Torradas Bauducco - 35
1 Colher de requeijão light - 56
1 Tangerina - 50
1 Club Social recheado - 140
2 Fatias de pão integral - 111
1 Colher de requeijão light - 168
1 Copo de refresco de limão Fit - 7

Total: 1782

Pontos Negativos: Todos!!! Não mantive os horários, meti o pé na jaca, passei da conta mesmo com os alimentos que não engordam. Não lembro a ordem e nem os horários que comi. A fraqueza que senti logo ao acordar me deixou apática o resto do dia, e pra compensar eu descontei na comida. Acho que esqueci algo.

Pontos Positivos: Namorado reconheceu a maldade que foi em me pedir estrogonofe, não vai mais comer nada que eu não possa aqui em casa. Só comi as coisas da RA porque eram as coisas que tinha em casa.

sábado, 15 de maio de 2010

Maldito Estrogonofe... Afff

Gente, eu amo o estrogonofe de frango que eu faço. E fiz hoje para o jantar do namorado. O problema é que eu não como pouquinho não. Eu não como arroz com estrogonofe, eu como muito estrogonofe com arroz. E repito, sempre. Aí é que mora o perigo.
Mas até que me saí bem. Fiz, comi sem exageros e continuei tranquila, sem vontades e sem vacilos.
Vamos ao que interessa.


Cardápio de hoje:

10:30 Café da Manhã
2 Fatias de pão integral - 111
Manteiga (raspadinha no pão) - 75
1 Fatia de ricota - 60
1 Corpus ameixa - 43


13:30 Almoço
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
1 Concha pq feijão preto - 120
1 Filé de Merluza grelhado - 232
Salada de alface -
12
1 Tangerina de sobremesa - 50

17:30 Lanche
3 Torradas Bauducco - 105
1 Colher de geléia de goiaba diet - 8
1 Copo de refresco de limão Fit - 7

20:30 Jantar
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
1 Concha pq estrogonofe de Frango - 110


23:30 - Lanche
2 Torradas Bauducco - 70

Chá de Erva doce - 0
1 Colher de geléia de goiaba diet - 8

Total: 1271


Pontos negativos: Esqueço de beber água, pulei uma refeição novamente e fiquei um tempo maior sem comer.

Pontos positivos: Resisti ao estrogonofe, percebi que não preciso de manteiga junto com ricota no pão, tomando gosto pelo refresco de limão Fit, não sentindo falta da coca-cola.


Pois é, nem havia comentado, eu sou viciada em coca-cola... Ou era, sei lá, rsrsrs.
Acordava já tomando coca-cola, quando sentia sede era coca-cola, antes de dormir, vendo filmes, comendo, tudo tinha que ter essa coisa.
Quando fui à nutricionista eu não aceitei ficar sem ela, afinal, 4 litros por dia não tem como suspender de uma hora pra outra. Ela diminuiu pra duas latinhas por dia, diet (odeio, argh).
Não conseguia de jeito nenhum. Mas até que não tenho sentido falta desde que comecei a sério.
Hoje mesmo no almoço na casa da minha mãe, tinha coca-cola. E eu fiquei na minha, nem vontade deu.
Se é empolgação, eu não sei. Mas que tá dando jeito, isso tá.
Namorado chegou e eu não postarei amanhã, mas segunda, firme e forte estarei aqui.

Bjs e bjs e bjs.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uhuuuuuuuuuuu... Comemorandooooo

Pessoinhas lindas de meu blog, tô nas nuvens!!!

Ontem foi dia de pesagem, mas como saí cedo para fazer exames eu me pesei hoje quando acordei (depois da primeira urina, rsrsrs, parece até que tava preparando pra exame de novo). E que surpresa boa eu tive: 2 dias de RA e estou com 137,2 Kg. Já eliminei 1,9 Kg.

Vamos que vamos, fazer minha reguinha andar e comemorar, afinal uma das metas é "Comemorar a cada quilo eliminado".

Ahhh, vou mudar o dia de pesagem: Sábados, pela manhã, pesagem oficial do blog.



Fui fazer os exames ontem. Aguardando os resultados para voltar nas médicas.

Depois me forcei a ficar acordada durante todo o dia. Fiquei na casa de mamys e aí tive companhia. Acabei com tanto soninho que nem voltei pra postar aqui e nas comunidades.


Vou contar uma fofoquinha... Anteontem contei pro namorido e pro filho sobre o blog. Seria um segredo meu e de vocês esse espaço. Não queria que ninguém soubesse pra que não houvesse cobranças. Mas aí pensei: Se eu não tiver quem me obre, como vou ter ânimo? Ahhh, contei... E recebi tanto apoio que me deixou UP.

Escrevi pro namorido assim: Vou recomeçar novamente, e desta vez será definitiva.Tem que haver mudanças... Não posso continuar fazendo sempre a mesma coisa e querendo resultados diferentes. O erro é meu, então o conserto tem que vir de mim. E sei que vc estará comigo. Te amo!

E recebi de resposta: Estarei sempre contigo. O filho adorou a idéia do blog, queria contar pros amiguinhos que a mãe escreve na internet, kkkkk, não deixei, lógico. Isso, por enquanto, é segredo familiar.





Cardápio de ontem:
9:30 Café da Manhã
01 Mixto-quente - 343

01 Nescau tetrapack - 204
(Sim, eu sei, exagerei. Mas no local em que eu estava, esta era a melhor opção.)

12:30 Almoço
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
4 colheres Carne moída - 58
1 Copo de refresco de limão Fit - 7

1 Tangerina de sobremesa - 50

15:30 Lanche
4 Torradas Bauducco - 140
1 Colher de geléia de goiaba diet - 8
1 Copo de refresco de limão Fit - 7

18:30 Jantar
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
3 Colheres de fígado de boi cozido - 106
1 Copo de refresco de limão Fit - 7
1 Tangerina de sobremesa - 50

21:30 Lanche
1 Xícara de Sopa Vono espinafre com queijo - 84

Total: 1324

Pontos Negativos: Café da manhã calórico, pulei uma refeição, ainda tomei pouca água.

Pontos Positivos: Acordei cedo sem crise, me senti mais leve, comi mais devagar, estou tomando gosto pela RA, meu organismo está pedindo a comida como um relógio, dormi cedo.

Vou postar só o cardápio de ontem, mais tarde se der eu volto e posto o de hoje.

E quanto à comemoração pelo que eliminei, rsrsrs. Farra com o namorado, obaaaaaaaaaaaa
ADORO!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Calendário Mc Donald's


Pois é, pois é... Este calendário irá me acompanhar. A cada mês vou postar a imagem. Assim fica de lembrete pra mim.

Tive uma recepção tããããão boa nas comunidades que participo que vim para agradecer.
Divas em RA - Desafio No Jacas.
Meninas vocês são demais. Sempre e sempre firmes e avantes.

Emagrecer: Terapia de choque
Tanto carinho e puxões de orelha são imprescindíveis nessa luta.

Como diz o dr. Marcilio: "Quem quer, faz. Quem não quer, dá desculpa."

Cardápio de Hoje
8:30 Café da manhã
2 Fatias de pão integral - 200
Manteiga (raspadinha no pão) - 75
1 Fatia de queijo branco - 61
1/2 Copo de coca-cola - 39 (que feio, eu sei... Mas estou em fase de desintoxicação, acreditem. Antes eram 4 litros/dia).

10:00 Lanche
1 Maçã - 64

12:30 Almoço
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
4 Colheres de abóbora - 40
1 Filé de frango médio - 109
Salada de alface - 12
1 Laranja de sobremesa - 46
Não estou mais ingerindo líquidos junto com a refeição. Bebo um copo de água gelada antes e outro só após 20 minutos.

Acabei por dormir devido ao cansaço de passar a noite em claro. Fui de 13/17 hs.

17:30 Lanche
1 Club social recheado - 140
1 Copo de Leite desnatado com adoçante - 70

19:50 Jantar
1 Escumadeira rasa de arroz - 130
4 Colheres de abóbora - 40
1 Filé de frango médio - 109
Salada de alface - 12

Total de Calorias: 1277 - Passei 77 calorias.
Pontos Negativos: Bebi pouca água, não dormi à noite, dormi durante o dia, não fiz exercício algum.
Pontos Positivos: Não Jaquei!!!

A partir das 20 hs estarei de jejum para poder fazer exames laboratoriais amanhã cedo. Terei que dormir cedo, ou então vou descontrolar, afff
Bom, por hoje é só pessoal.
Volto amanhã, deixando este meu espacinho mais fofo e com a minha cara (fofo=bonitinho, não como gordo, rsrsrs).

Um pouco de mim...

Meu nome é Adriana. Drika para os amigos
Sou a mãe do Gabriel Willian, filha da d. Marisa, namorada do Leonardo, irmã do Adriano e do Anderson, cunhada da Bia e Shirlene, prima irmã da Moninha e Jorge.
Tenho 32 anos e sou universitária. Trabalhei com vários segmentos, desde administração à educação, passando pela segurança. Apesar de tantas opções, atualmente estou sem trabalho, cursando faculdade à distância pela UCB, pedagogia.
Sou amiga, companheira, carinhosa, sincera. Sou teimosa, preguiçosa, implicante, barraqueira (minhas cunhadas que dizem, eu não acho, rsrsrs).
Não foi de um dia pro outro, lógico. Mas quando a ficha caiu eu estava pesando 140 kg. E só me dei conta disso porque passei mal e fui parar numa emergência médica com pressão alta de 21x17 (mediram somente depois que eu estava medicada hà 30 minutos) em que perdia consciência e tive convulsões, parece que o alerta foi gritante. Meu EU pediu socorro. E eu decidi procurar ajuda.
Procurei um cardiologista que pediu exames laboratoriais e eletrocardiograma. Após os resultados, voltei nele e escutei:
Você é muito saudável, mais até que muita magra por aí. Aliás, se não fosse sua obesidade, diria que não há nada de errado com você”. Foi isso que ouvi deste dito médico. E eu fiquei pior ainda. Putz, quer dizer que eu não tenho nada e sou esse monstro? E essa falta de ânimo, essas dores nas juntas que me enlouquecem, essa dor de cabeça constante? E a tristeza? E o peso, grau 3 de obesidade mórbida? Só isso que ele tinha para me dizer?

Na semana seguinte tinha consulta com a Nutricionista(24/04), mas quase desisti de ir. Quando ia a médicos antes era esculhambada por estar gorda. Fui nesse médico e ele diz que sou saudável e não tenho nada. Pra que perder tempo então? Mas algo em mim me fez ir, estava tão nervosa... Cheguei mais cedo na clínica e acabei por descobrir que havia ido para o lugar errado. Quase voltei pra casa, mas o local certo era no meio do caminho e num impulso desci do ônibus e fui. Cheguei 15 minutinhos atrasada, mas ela também havia se atrasado e acabou que não teve muita diferença.

Quando fui chamada me deparei com uma médica novinha, pequenina, mas um doce, uma simpatia. Ela me perguntou sobre minha vida, meus costumes, hábitos alimentares... Parece que uma torrente de sentimentos encontrou vazão e eu chorei muito, chorei ao descrever tudo o que eu vivia, todo o percurso do meu regime de engorda. E por incrível que pareça, mesmo que eu tenha vivido esse período, ao descrever foi como se eu não o tivesse vivenciado, como se de um momento ao outro ele surgisse à minha frente.

Ao olhar os exames, ela constatou alguns tópicos que mereceram atenção. O ácido úrico estava um pouco alto, o que poderia explicar minhas dores nas juntas superiores, já que as juntas inferiores sofriam pelo excesso de peso. Uma anemia pequena, quase nada. Glicose, colesterol, triglicerídeos, tudo ok. Passou uma dieta de 1200 calorias, onde eu deveria comer de 3 em 3 horas, mas cortou carne vermelha e mais alguns itens.

Na verdade não uma dieta, necessariamente, mas uma Reeducação Alimentar, voltada para eliminar o peso excessivo e baixar meu ácido úrico.

Ao saber quem seria minha endocrinologista, se animou, pois a conhecia e poderia manter um contato e trabalharem juntas para meu tratamento. Me encaminhou para psicologia, pois percebeu que eu estava com meu emocional muito abalado e que esse acompanhamento seria importante para o tratamento da obesidade. Dica final: Mudar de cardiologista.

Ao final da consulta, recebi um abraço carinhoso. Foi estranho pra mim, pois eu sempre sou metida a forte, a ser a que resolve tudo na minha família. Sou a pessoa a quem se recorre para ouvir conselhos, e eu os dou sempre com muita propriedade, com muita segurança. Mas ali me vi tão frágil, tão desamparada. E fui sustentada por esse abraço, pela Dra. Mônica que é tão pequenina perto de mim...

No dia seguinte seria a consulta da endocrinologista, faltei. Liguei para remarcar, pois quando me dei conta que faltaria para ficar na cama, por preguiça, me doeu. Durante a semana minha mãe fez mais legumes na comida e eu diminuí alguns exageros meus.

O dia da consulta chegou (05/05) e eu fui antes para uma ginecologista que estava marcada. Providenciei um check-up geral... Dra. Maria Thereza foi de uma simpatia tamanha. Fez coleta para exames e pediu outros de rotina. Conversou sobre meu peso e expliquei que estou em tratamento, o que a agradou.

Depois a endócrino, Dra. Adriana, verificou meus exames e minha dieta prescrita pela nutricionista. Ela já sabia quem eu era, já havia conversado com a Dra. Mônica. Perguntou pela consulta da psicologia, disse que ainda não havia marcado. Recomendou que eu tentasse novamente, pois seria importante. Parece que meu estresse atual só me faria chorar na frente dessas doutoras. Foi assim com a Dra. Mônica, com a Dra. Maria Thereza e agora com a Dra. Adriana. Pediu outros exames laboratoriais e passou uma fórmula para me auxiliar no tratamento da obesidade.

Na sexta feira seguinte (07/05), pela manhã, recebi uma ligação de uma psicóloga que estaria com um horário para me atender, fui. Tive a primeira consulta com a Dra. Zilda, onde ela me ouviu e pediu que eu analisasse depois sobre se eu era gorda por que estava em depressão ou se fiquei em depressão por estar gorda. E quando foi a primeira vez em que me vi neste estado.

Já passei por diversos períodos de depressão, não necessariamente por causa do peso. E sei que é muito difícil para mim combater esses surtos. Pela primeira vez eu refleti sobre isso... Eu não estou mal comigo por estar acima do peso. Isso é ruim, me deixa pra baixo, acaba com minha estima, lógico que sim. Mas eu fiquei reclusa muito antes de engordar. Eu me fechei primeiro, e as noites acordada me fizeram compensar com comidas. Foram doces e mais doces, refrigerantes à vontade, pacotes de biscoito, e comidas também. Minhas madrugadas eram fartas de besteiras.

E eu não evitava essa situação. Ao contrário, eu a produzia com o que pudesse haver de melhor ao meu paladar.

Voltei esta semana à consulta com a Dra. Zilda e conversamos mais (11/05). Ela me ouviu, fez perguntas, analisou minhas respostas, me viu chorar, e mais uma vez me forçou a refletir. Sobre coisas que não quero dividir com ninguém, mas que na verdade nem preciso. Só a mim basta. De tudo, posso dizer que eu já tinha consciência de minha culpa em tudo isso, e no mal que eu estou fazendo a mim e aos que me amam.

Isso foi na terça-feira. Na quarta eu não fiz esforço algum para levantar cedo, pois passei a noite acordada de novo. Se eu estou seguindo a RA corretamente? Não. Só diminuí algumas coisas.

Hoje, 13/05, estou mais uma madrugada sem dormir. Pensando... Me martirizando por ser tão relapsa, tão sem vontade de lutar por mim... E comecei a escrever, colocar no papel essa história toda que roda em minha mente. Quero mudar, quero recomeçar. Mas sei que não sou muito disciplinada. Rotina não é comigo. E manter RA, pra mim, é uma luta. Já tentei antes. Diversas vezes e nada.

Faço parte de uma comunidade no Orkut onde um cardiologista é moderador, Dr. Marcilio. Tenho um livro dele que comprei pela net há um ano e nunca consegui ler inteiro. Eu amo ler, mas não li esse livro todo porque sei que me força a um caminho que eu fujo, inconscientemente.

Ele orienta a iniciar um blog e utilizar como ferramenta de controle de nossa RA. O que ninguém sabe pode ser burlado. Vou tentar.

Estou terminando a leitura do livro hoje, e começarei o blog. Farei o passo-a-passo dele. Através do blog.